27 outubro, 2006

Parafilias: Construções sobre Minorias Sexuais


Dia 14 de Dezembro .. em Coimbra ...

O que é que esta imagem lhe sugere?

26 outubro, 2006

II Simposium de Investigação Criminal - Lotação Esgotada


A Associação Central de Psicologia realizou no passado dia 21 de Outubro de 2006, no Auditório do Conselho Distrital da Ordem dos advogados de Coimbra o II Simposium de Investigação Criminal.
O painel integrou prestigiados profissionais de diversas àreas de intervenção, a saber, Dr. Carlos Farinha (Coordenador de Investigação Criminal na Directoria de Coimbra da Polícia Judiciária), Mestre Barra da Costa (Antropólogo, Criminalista e Ex -Inspector Chefe da Polícia Judiciária), Dr. Marco Barbosa(Ex-Inspector e Ex-Perito Forense do Laboratório de Polícia Científica da Polícia Judiciária), Dr. João Paulo Ventura (Psicólogo e Polícia, Polícia Judiciária e EUROPOL), Prof. Doutor Carlos Fernandes da Silva (Psicólogo e Professor Catedrático da Universidade de Aveiro) e Prof. Doutor Duarte Nuno Vieira (Presidente do Instituto Nacional de Medicina Legal e Professor Catedrático da Universidade de Coimbra).

A avaliar pelo numero de participantes, consideramos esta acção um sucesso (210 inscrições efectivas e mais de 40 recusadas).